João Honorato é reconduzido ao legislativo em Casa Nova
Grazzielli Brito – Ação Popular
Em Casa Nova, o vereador João Honorato (PP) foi reconduzido à Câmara Municipal com 1.132 votos, tomando posse no dia primeiro de janeiro do seu segundo mandato. Satisfeito com sua reeleição para o legislativo comemorou também a posse do prefeito Wilson Cota (PMDB), a quem se aliou na campanha que os conduziu à vitória. Em entrevista ao Ação Popular fez um balanço de seu primeiro mandato e projeções para a segunda legislatura.
Honorato faz uma reflexão sobre como tomou posse do cargo há quatro anos e como revive isso agora. “Hoje é um momento importante, dia de posse do meu segundo mandato. É uma nova legislatura, na primeira vinha com pouca experiência, mas colaborei muito no processo democrático. Agora vou poder colaborar ainda mais”.
Fazendo uma retrospectiva de seu primeiro mandato disse que realizou várias audiências públicas que discutiram temas importantes para a população do município. “Chamamos atenção para o problema da água e cobramos as providências, a água distribuída para população é de péssima qualidade, discutimos também o problema dos Correios, realizei uma CPI. Tudo isso foi muito importante, olho pra trás e vejo que não fui omisso que trabalhei em função de Casa Nova”.
Daqui pra frente, segundo o vereador, os desentendimentos da campanha devem ficar de lado. “Palanque desarmado, agora vamos juntar nossas forças para botar Casa Nova em seu lugar de direito. De 2013 pra frente é um novo livro, com páginas em branco que vamos escrever agora. O povo deu essa vitória estrondosa a Cota pela vontade de mudança e essa mudança esperamos que não seja só de nome, mas sim de conduta e postura. Precisamos de governo transparente que preze pela razoabilidade com a máquina enxuta, trabalhando para o povo”.
“Casa Nova é um dos municípios mais ricos do estado, pela sua natureza. Temos uma cultura forte, turismo forte, terras férteis, água em abundância, o que falta é gestão pública”, declarou o vereador.
João Honorato garante que a Educação será a principal bandeira de sua legislatura. “A educação tem que ser a bandeira desse governo. O Brasil do futuro é a escola do presente, como nossas escolas não tem qualidade a gente não tem esperança de um futuro melhor. A educação precisa mudar não somente em seu aspecto físico, no fardamento, na merenda escolar, no currículo, e sim no conteúdo do ensino, fazendo com que o aluno aprenda de verdade. A gente tem que melhorar Ideb – Índice de desenvolvimento – fazer com que o aluno saiba o que é cidadania e possa ser um verdadeiro cidadão”.
“Essa é a principal bandeira, mas sem esquecer as outras, e vou chamar atenção pra um ponto importante que é o do desenvolvimento econômico pensando no meio ambiente, com equilíbrio ecológico sustentável, entre outras coisas. Todos esses temas serão trabalhados pelo legislativo. A câmara é a casa do povo e vamos debater para responder os votos em forma de trabalho”, finalizou.