João Lyra incrementa lista de objetivos estratégicos do governo

Depois de ter eleito a interiorização do desenvolvimento e a criação de uma política pública para micro e pequenas empresas como bandeiras para os nove meses de mandato à frente do Governo do Estado, o governador João Lyra Neto (PSB) inseriu os dois temas na lista de objetivos estratégicos oficiais do governo.

A decisão foi anunciada durante a reunião do novo governador com o secretariado estadual, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) no Palácio do Campo das Princesas. Além dos dois focos, também vai entrar na lista o plano de recuperação do semiárido.

Os novos objetivos foram apresentados pelo secretário de Planejamento Frederico Amâncio e serão somados ao quadro criado no início do governo Eduardo Campos (PSB); que renunciou para disputar a Presidência da República.

Além dos objetivos, novas metas serão incluídas no quadro monitorado semanalmente pelo governador. Hoje, o Estado trabalha com um número de 359 metas.

Os monitoramentos vão ocorrer todas as quartas-feiras. Nas três primeiras semanas do mês. serão debatidos os 12 objetivos já existes e, na quarta, os três novos. O núcleo de gestão do Estado tem reuniões nas terças.

João Lyra

O ritmo é maior que o utilizado por Eduardo, que fazia ciclos de seis semanas. A ideia é acelerar os trabalhos, já que o o novo governador terá apenas nove meses de mandato.

A reunião com os 22 secretários serve para que Lyra, que assumiu o governo estadual na última sexta-feira (4), possa planejar as atividades do Estado para 2014, estabelecer novas diretrizes e definir que foco será dado por cada secretário ao longo do ano.

Nessa segunda (7), durante a cerimônia de posse dos novos secretários, Lyra anunciou que faria alguns ajustes no modelo de monitoramento e prometeu vistorias constantes nas obras estaduais.

Durante a posse, o governador anunciou a pretensão de interiorizar a indústria criativa estadual levando o Porto Digital para as demais regiões do Estado.

Ele também enviou um Projeto de Lei para que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) crie uma Secretaria Estadual das Microempresas, setor bastante criticado pelo senador Armando Monteiro (PTB), adversário do PSB nas eleições deste ano. (Blog do Jamildo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *