Joãozinho Porfirio faz discurso duro, e diz que ‘oposição sai unida’; veja vídeo

Redação

“Na política quando se sonha junto tudo pode ser realidade”, disse o ex-prefeito de Pilão Arcado, Joãozinho Porfirio durante evento que reuniu lideranças de oposição neste sábado com a presença de vereadores, lideranças e os pré-candidatos a prefeito Afonso Mangueira e Rogério Luiz.

O nome de Rogério Luiz é leve, está atraindo grande número de lideranças de peso. O seu nome está bem cogitado no município, não enfrenta qualquer tipo de barreira para 2024. É uma pessoa simples, serena e tem um bom relacionamento com todas as camadas da sociedade. Ele é vereador pelo terceiro mandato consecutivo, sendo o mais votado nos três pleitos.

O ex-prefeito Afonso Mangueira teve uma administração marcada por várias obras. Foi um gestor de diálogo respeitando seus adversários. O trabalho realizado por ele nas áreas de educação, saúde e infraestrutura serve de referencia. Hoje é um dos nomes da oposição com chances de vencer o pleito de 2024, mas para isso é necessário a união do grupo.

Ainda em seu discurso, Joãozinho foi enfático por acreditar na união entre Afonso e Rogério Luiz. “Quem estiver apostando que não haverá uma união entre Rogério e Afonso, está enganado. Dos dois, só sai um como candidato da oposição”.

“A União faz a força, e nesta força eu acredito. É através dessa força que o povo de Pilão Arcado voltará  ao poder”, disse Joãozinho cutucando o prefeito Orgeto Bastos. “A prefeitura de Pilão Arcado não tem dono, se tiver, eu não conheço”.

Em outro trecho, o ex-prefeito classificou Orgeto de ditador. “Aqui [grupo da oposição] é onde está  a democracia, aqui não se tira candidato pelo bolso de paletó. Aqui não se coloca candidato de goela abaixo. Aqui está o candidato que será escolhido por todos nós”.

Município sem comando

Há poucos dias o Governo Federal apresentou uma relação de municípios em todo o país que foram contemplados com o novo programa do Minha casa, Minha vida.  Dos municípios da região norte, Pilão Arcado ficou de fora. Mais de 70% da população do município é carente, muitas famílias precisam e sonham com uma moradira. A administração não se preocupou com essas pessoas.

Prefeito de bolso cheio maltratando pais de famílias

No dia 30 de novembro caiu muito dinheiro na conta da Prefeitura de Pilão Arcado. Além do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) fixo, o Governo Federal pagou a recompensa sobre as perdas de repasses.

Até o final de dezembro de 2023, outros milhões serão depositados na conta da prefeitura.

Com tanto dinheiro de sobra, o prefeito poderia manter o equilíbrio da máquina pública funcionando, mas por falta de competência, decidiu demitir centenas de pais de famílias em pleno mês de natal e réveillon. A decisão causou sérios problemas na cidade porque o dinheiro parou de circular no comércio. Na cidade, o comentário é que prefeito está, apenas, preocupado em eleger  Leosmi Gama como prefeito em 2024. Assustados, moradores querem saber o que o prefeito Orgeto Bastos vai fazer com toda essa dinheirama.

“É muita crueldade, um sujeito demitir pais de famílias no mês de natal. Em novembro entrou quase R$ 12 milhões, não existe motivos para tamanha crueldade”, disparou na página do Instagram, o editor do informativo Vale Noticias Pilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *