Jogador abraça mãe após 1° gol profissional e é expulso; veja

Yeiler Valencia, do Once Caldas, correu até a arquibancada para comemorar, mas foi punido na volta ao gramado

Da Redação

Yeiler Valencia, do Once Caldas, abraçou a mãe após marcar gol e foi expulso. Crédito: Reprodução

A goleada do Once Caldas sobre o Deportivo Cali, pelo Campeonato Colombiano, foi de emoções opostas para o jovem zagueiro Yeiler Valencia. Por um lado, o jogador de 19 anos marcou seu primeiro gol na carreira profissional, fechando o placar em 4×0. Por outro, se empolgou tanto com o feito que correu para abraçar a mãe… E acabou expulso.

O defensor entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 40, recebeu passe Johar Mejía na ponta direita e acertou um chute certeiro, balançando as redes. Na comemoração, saiu em disparada para a arquibancada do estádio Palogrande, em Manizales, em busca da mãe. Animado, deu um abraço nela e em outros familiares presentes.

A alegria, porém, acabou se transformando em frustração na volta ao gramado. Yeiler, que já tinha um cartão amarelo, voltou a receber a punição por ter exagerado na comemoração. Desta forma, acabou expulso. O árbitro do jogo, aliás, era Wilmar Roldán, colombiano frequente nas competições da Conmebol – como Libertadores e Sul-Americana.

Na caminhada rumo ao vestiário, o zagueiro foi consolado por companheiros de time, e recebeu as palmas de alguns membros da comissão técnica.

O jogo foi válido pela terceira rodada do Clausura do Campeonato Colombiano. O Once Caldas chegou aos quatro pontos e, no momento, ocupa a terceira posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *