Jonas Paulo desconversa sobre brigas internas no PT

Da Redação

Durante a festa de comemoração dos 90 anos do PCdoB, o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, concedeu entrevista à nossa reportagem para falar sobre os 90 anos do partido e fez alguns esclarecimentos sobre a situação política de Juazeiro, que ainda não chegou a uma definição se o Partido dos Trabalhadores terá ou não candidatura própria.

“Estou no aniversário do PCdoB, manifestando a solidariedade do PT com o partido PCdoB que juntamente construiremos essa militância, esse não é o primeiro encontro que participo, o PCdoB tem todo o meu respeito e admiração. Marchamos juntos há muitos anos e me sinto honrado em participar desse evento aqui em Juazeiro”.

Questionado quando será divulgada a definição de candidatura própria do PT, ele respondeu que o partido é democrático. “No PT as pessoas expressam as suas idéias e propostas, hoje pela manhã dei um abraço no amigo meu amigo Joseph Bandeira que é o orgulho do nosso partido. Com relação à sucessão o PT vai continuar discutindo, mas esse assunto não foi o que me trouxe a Juazeiro”, desconversou.

Sobre as informações de que o diretório de Juazeiro poderia sofrer intervenção e ser destituído, Jonas negou. “Nunca houve essa intenção. As pessoas que propagam esse tipo de informação não conhecem o PT”. Por outro lado, no seu discurso durante a cerimônia das comemorações dos 90 anos do PCdoB, Jonas mais uma vez não assumiu publicamente a tese de candidatura própria do partido em Juazeiro, defendendo com ênfase a unidade da base e uma única candidatura dos partidos aliados ao governador Wagner.

“O nosso projeto terminou tendo o maior presidente do país que é o Luiz Inácio da Silva. Aqui é o meu lugar e é o meu partido, somos o partido da luta democrática. Não podemos colocar o nosso projeto em risco, é hora de enraizar esse projeto político, temos que discutir as soluções dos problemas de Juazeiro, nosso partido é construído por sonhos e não envelhece, queremos vê as nossas bandeiras vermelhas tremulando e saudando o nosso projeto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.