Jornal: declaração de Bauza sobre Messi causa mal-estar no Barcelona

Messi Edgardo Bauza Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)
Messi e Edgardo Bauza Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)

Declarações de Edgard Bauza sobre Messi não pegaram nada bem no Barcelona. O treinador fez uma “ronda” por veículos argentinos para reafirmar o comprometimento do camisa 10 com a Albiceleste. Em uma das entrevistas, à Fox do país, ele comentou que o Barça recomendou que o jogador não viajasse em razão do problema físico sofrido diante do Athletic Bilbao no último domingo. Nas palavras do comandante, “houve o pedido que não viajasse, mas ele quis vir”. O jornal Mundo Deportivo traz em sua edição desta quarta-feira que a história não foi essa e provocou insatisfação no clube culé.

A publicação diz que o departamento médico do time fez um exame no retorno de Bilbao porque Messi tinha dores. O diagnóstico foi claro: problema no músculo adutor esquerdo. Os profissionais orientaram como sempre o alcance da lesão e advertiram ao craque que tivesse apenas cuidado nos treinamentos e jogos com a Argentina para que não piorasse. Em nenhum momento, coloca o veículo, foi pedido que não viajasse.

Na reportagem do diário espanhol, ainda é colocado que não teria nenhum sentido recomendar a Messi que não fosse. Isso porque, mesmo que o Barça orientasse o jogador a ficar, a AFA poderia pedir ainda, segundo regulamento da Fifa, um exame feito pela própria entidade. Assim, a declaração de Bauza não teria justificativa.

O novo treinador da seleção argentina estreia contra o Uruguai, quinta, pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, em Mendoza. No dia 6 de setembro, a seleção argentina visitará a Venezuela. O GloboEsporte.com acompanha as duas partidas em tempo real.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *