A relação entre o técnico Pep Guardiola e o atacante Sergio Agüero no Manchester City ganhou um capítulo novo. O jornal inglês “Manchester Evening News” detonou o treinador para defender o jogador argentino, que tem oscilado entre ser titular e reserva, e cobrou que o craque jogue sempre.
A publicação citou Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Messi, do Barcelona, para justificar por que Agüero não pode ser substituído no time.
“Sergio Aguero é o melhor jogador do Manchester City. O atacante mais mortal da Premier League. E um dos melhores da Europa. Então, qual o problema de Pep Guardiola com o argentino?”, questionaou o jornal. “É fácil apontar a todos as razões táticas para deixá-lo de fora do time titular. Mas por acaso o Real Madrid deixa Cristiano Ronaldo de fora, ou o Barcelona poupa Lionel Messi. Os melhores jogadores jogam”.
O jornal chegou a questionar a permanência de Guardiola nos Citizens. O momento de ira do diário surgiu após a vitória do City sobre o Burnley, por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês, na segunda-feira.
“O tratamento dado a Aguero por Guardiola nesta temporada só faz aumentar as dúvidas sobre o futuro a longo prazo do espanhol no City. A ideia de que ele precisava ser poupado depois de jogar apenas uma vez no período de Natal simplesmente não convenceu ninguém. A entrada de Aguero no intervalo mostrou que Guardiola errou contra o Burnley. E Aguero fez o que Aguero faz: rapidamente anotou um gol”, ironizou o jornal.
Fim da carreira próximo
Em declarações à rede “NBC”, Guardiola adirmou que não deve permanecer muito mais tempo como treinador. O espanhol de 45 anos revelou que o fim da sua carreira como técnico está cada vez mais próximo.
“Quero imaginar que o próximo passo será o melhor. Caso contrário, não estarei aqui. No momento em que sinta isso, e estou um pouco nesse processo, é o fim da minha carreira. Não vou ser treinador com 60 ou 65 anos”, afirmou o comandante.