Jornal levanta suspeita que Anitta teria passado por processo de branqueamento
A MC Anitta foi alvo de uma publicação no The Guardian deste fim de semana. Segundo o jornal, a cantora passou por um processo de branqueamento após assinar contrato com a gravadora Warner. A publicação também diz que esse é um processo comum entre as estrelas em ascensão que desejam ser aceitas no mercado pelas classes sociais mais altas.
Após o sucesso da MC com o hit Show das Poderosas, diversas fotos da cantora antes da fama circularam pela internet. Nas imagens, ela aparece com o cabelo cacheado e um tom de pele mais escuro. Amigos apontam que essa mudança tem a ver com produção, modelitos e maquiagem.
Anitta usou as redes sociais para rebatar as críticas, “Em uma das últimas [notícias], dizia que pra eu ficar famosa passei por uma mudança de clareamento de pele pra ser branca, por que era negra e não faria sucesso por conta do preconceito… Oi?!Isso existe?!”, questionou.
Essa não é a primeira vez que a cor de pele de um artista vira polêmica. O precursor do moonwalk, Michael Jackson, e a diva Beyoncé também já foram alvo da discussão. (Divirta-se Mais)