Jornalista chora ao ser demitida: ‘Disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer’

Márcia Dantas usou as redes sociais para desabafar

Por: Fernanda Varela

Márcia Dantas

Márcia Dantas Crédito: Reprodução

Lutando contra um câncer, a jornalista Márcia Dantas, de 48 anos, foi demitida do SBT. Ela usou as redes sociais para lamentar o desligamento e lembrou da diferença de tratamento quando a emissora era comandada por Silvio Santos, em agosto do ano passado.

A jornalista atuava na produção do SBT Brasil. Diagnosticada com câncer no cérebro em 2019, ela faz uso de um remédio que não é fornecido pelo SUS e tem custo mais de R$ 40 mil mensalmente. Outra preocupação é com a perda do convênio médico, já que ela fazia tratamento no Hospital Sírio Libanês, um dos mais renomados do país, com o plano ofertado pelo SBT.

“Os médicos do SBT sabiam da minha condição. Quando soube da demissão, eu chamei o advogado, preciso saber o que fazer”, disse ela em entrevista ao Notícias da TV. Segundo a jornalista, ela só terá acesso ao plano pelos próximos seis meses. “Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Só que eu trabalho no SBT desde 2017, e meu câncer no cérebro apareceu em 2019. Eles disseram que não é problema deles”.

Ao todo, 10 profissionais foram desligados.

Márcia Dantas contou ainda que está desesperada por não saber como vai comprar o medicamento. “Esse remédio impediu que a doença se espalhasse. Sem ele, o câncer pode crescer novamente. Perder o convênio é uma sentença de morte”, disse a funcionária.

Tristeza

Nas redes sociais, Márcia desabafou. “Está difícil ainda de falar. Estou bem triste”, disse. “Eu quero cuidar de mim agora um pouquinho, melhorar. Depois eu venho conversar com vocês. Eu queria agradecer, porque tem tanta gente boa aqui na internet, mandando tantas mensagens lindas. E eu queria só dizer que está tudo bem, que meu coração está em paz, por mais que eu esteja muito triste Estou muito triste, sim”, reforçou.

Ao demitir a jornalista, o SBT disse que se tratava de uma reestruturação. “Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de Jornalismo, Leandro Cipolini”, disse a assessoria de imprensa da emissora.

O último ano de Márcia Dantas no SBT foi agitado. Ela começou o ano apresentando o SBT Brasil, depois da chegada de César Filho ao comando do jornalístico.

Ao longo do ano, ela apresentou os programas Tá na Hora, Chega Mais Notícias e mais recentemente, há pouco mais de um mês, assumiu o Primeiro Impacto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *