Jornalistas são agredidos por manifestantes pró Dilma em Vitória

Por Gabriel Vaquer
Jornalistas são agredidos por manifestantes pró Dilma em Vitória
Pelo menos três jornalistas de televisão foram agredidos nesta terça-feira (10) durante manifestações a favor da presidenta Dilma Rousseff (PT), em Vitória, no Espírito Santo.
Representantes da TV Gazeta, afiliada daGlobo, da TV Tribuna, afiliada do SBT, e da TV Capixaba, afiliada da Band, foram agredidos, com tudo sendo filmado pelas equipes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), um homem espancou os repórteres, perguntando se eles iriam filmar tudo o que ocorria na manifestação.

Mais tarde, um outro manifestante, ligado ao Sindicato dos Portuários, acabou preso em flagrante tentando jogar um rojão de escala 4 em um dos jornalistas. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Camilo de Lelis Santos Cardoso pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.

O Sindicato dos Jornalistas do estado (Sindijornalistas) repudiou a truculência dos manifestantes. “Esses manifestantes que confundem posição das empresas de comunicação com o trabalho legítimo dos trabalhadores jornalistas não merecem estar nas ruas em defesa da democracia. É inaceitável impedir a liberdade de imprensa, um dos pilares da garantia de um país livre e democrático”, afirmou o órgão em comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *