José Dirceu ataca a arrogância do marqueteiro de Dilma
O ex-ministro José Dirceu criticou em seu Blog “certas avaliações que cheiram a bravata” segundo as quais a presidente Dilma vencerá a eleição no primeiro turno.
Foi uma crítica indireta ao marqueteiro baiano João Santana, responsável pela campanha à reeleição do ex-presidente Lula em 2006 e pela campanha de Dilma Rousseff em 2010.
É que, em entrevista para a revista “Época” que está nas bancas, Santana prevê a vitória de Dilma no primeiro turno, porque, segundo ele, haverá uma “antropofagia de anões” entre os candidatos de oposição.
“Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”, afirma o marqueteiro.
Para o ex-chefe da Casa Civil, a sucessão presidencial não está definida.
“Daí a impropriedade, para se dizer o mínimo, de certas avaliações, que cheiram a bravata, de que a eleição está ganha ou que a aliança muda tudo. (É preciso) um pouco de humildade e realismo”, cobrou ele do marqueteiro petista.
“Sabemos, por experiência própria, que uma eleição pode ser perdida por uma má campanha, errada na TV, ruim nos debates e confusa nos rumos políticos e programáticos. Todos nós já passamos por essa experiência”, salientou.
Para ele, José Serra (PSDB) deve estar arrependido por não ter-se filiado ao PPS como propôs o presidente Roberto Freire (SP).
“A aliança Marina e Campos abriu um espaço que ele (Serra) poderia ocupar”, escreveu o ex-ministro.