José Dirceu é internado em SP sob suspeita de insuficiência coronária
Por Redação
O ex-ministro José Dirceu, de 78 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na noite desta quarta-feira (31) sob suspeita de insuficiência coronária. Segundo o boletim médico divulgado pela unidade de saúde, ele fará um cateterismo nesta quinta (1º) e tem o quadro de saúde acompanhado pelo mesmo cardiologista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o doutor Roberto Kalil Filho.
“O paciente José Dirceu de Oliveira Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje, 31 de julho, para avaliação de saúde, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e equipe. Dada a hipótese clínica de insuficiência coronária, fará exame de cateterismo cardíaco previsto para ocorrer amanhã”, diz a nota.
Nas redes sociais, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) atualizou o quadro de saúde do pai.“Falei com meu pai há pouco, por vídeo, ele está muito bem, fará um cateterismo, para avaliar se existe ou não, obstrução de uma artéria coronária, procedimento que ele já fez em 2007 e 2018, quando não foi necessário colocar stent”, escreveu Zeca Dirceu na rede social X.
Dirceu já havia sido internado no Sírio, em fevereiro deste ano, para tratar uma pneumonia. Na ocasião ele também ficou sob os cuidados do dr. Roberto Kalil Filho.