José Múcio: “Brasil não apoiará arbitrariedades”

O ministro da Defesa, José Mucio, revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não apoiará qualquer ato de arbitrariedade no conflito entre Venezuela e Guiana, informa a CNN. Segundo ele, o presidente demonstrou tranquilidade ao abordar a situação, ressaltando a importância de resolver a questão no campo diplomático.

“O presidente estava tranquilo. Disse que o Brasil não apoia nem apoiará nenhum ato de arbitrariedade e que a coisa precisa ser resolvida no campo diplomático”, afirmou Mucio, destacando a postura diplomática do país diante do conflito entre as nações sul-americanas.

O ministro da Defesa não se pronunciou sobre a possível evolução da tensão para um conflito armado, indicando a complexidade da situação. “Eu não sei o que vai acontecer. É uma briga de dois países. Temos que ter cuidado para não entrar. A comunidade internacional vai cuidar do resto”, ponderou Mucio, evidenciando a confiança nas instituições internacionais para lidar com a disputa.

Mucio ressaltou que, no momento, a responsabilidade da Defesa Nacional é monitorar as fronteiras brasileiras. “O que me cabe agora é cuidar das fronteiras, e não há novidade nenhuma nesse sentido por enquanto. Mas acredito que Maduro não irá provocar o Brasil”, concluiu o ministro, sinalizando a confiança na manutenção da estabilidade na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *