José Serra é brasileiro e não desiste nunca

José Serra

Ele já foi, quase que oficialmente, descartado pelo PSDB para, mais uma vez, representar o partido na corrida sucessória do Palácio do Planalto no próximo ano. A legenda está fechada com a postulação do senador mineiro Aécio Neves, mas…  O ex-governador de São Paulo segue disposto a ingressar na disputa presidencial e se disse, nesta quinta-feira (17), “disponível para o que der e vier”. E, claro, criticou a antecipação da escolha da agremiação.

“A questão do PSDB, anunciada pelo Aécio, vai ser decidida em março… Tudo foi exageradamente antecipado”, condenou José Serra, que enxerga nos dados sobre a rejeição do Governo Dilma Rousseff (PT) o ponto de motivação para a sua postulação.  ”O índice de aprovação do governo de Dilma é baixo para quem está no comando do processo”, pontuou.

Atualmente, a presidente Dilma figura na liderança da sua sucessão, conforme as últimas pesquisas, entretanto, com um percentual que não lhe aponta a segurança necessária para a garantia da vitória, sobretudo no primeiro turno.

Entretanto, valesse ressaltar que José Serra é o único nome, também de acordo com os levantamentos, que possui uma rejeição superior a da presidente da República. O tucano já concorreu duas vezes a presidente, tendo chegado duas vezes ao segundo turno. Mas não conseguiu bater, no ano passado, o então pouco conhecido Fernando Haddad (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. (FolhaPE) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *