Joseph Bandeira desabafa contra ‘os conspiradores’
Ação Popular
O pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Joseph Wallace Faria Bandeira (PDT), em entrevista na manhã de hoje (26), ao Programa Bastidores da Notícia, falou sobre o processo que o condena pela Justiça Federal em duas ações penais propostas pelo Ministério Público Federal (MPF) – onde em cada processo, ele foi condenado a três meses de detenção, perda de cargo público ou inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, sua pré-candidatura e afirmou que os seus adversários podem se preparar que ele está mais vivo do que nunca.
Assombração
“É só o ponteiro do relógio virar depois da meia noite que começa aparecer assombrações, ainda bem que eu ando com Deus no coração e quem anda com Deus não tem medo de assombração. Todas as pessoas que fazem parte de grupos eventuais desde a época que fui prefeito sempre surgem com problemas contra mim. Tudo que fazem contra mim eu sempre me sair e porque não vou sair este ano. Vou recorrer, eu já fiz isso antes e agora não iria ser diferente”, avisou.
Recado
“Meus adversários se preparem, como eu disse em 2012 vão ter que me enfrentar e me engolir, a guerra continua, caso eu fique doente, aleijado ou morra tem o nome do meu filho Joseph bandeira Leonardo. Não houve desvio e nem vou ser preso, isso é maluquice. Quero dizer que meus inimigos não comemorem ainda, isso que está acontecendo lá em cima acaba chegando aqui em baixo e não contra mim”, acrescentou.
Conspiração
Questionado se a decisão da justiça seria uma perseguição política, ele foi direto. “A justiça não persegue ninguém, ela procura cumpri o que a lei manda, esse julgamento é brando e já existiram outros piores. Essa decisão até o último domingo (24) ainda não tinha sido nem publicada, alguém da justiça mandou para a imprensa, mas não sei quem foi”.
Confiante na candidatura
Confiante, ele afirmou que continua sendo pré-candidato. “Sou querido pelo povo de Juazeiro, é o povo que vem até mim, eles me admiram. Sou pré-candidato sim e os inimigos que se preparem, o mal que deseja a qualquer pessoa vai voltar, isso está na bíblia, cuidado para não ficar comemorando o que depois vai ser motivo de lagrimas. Sou candidato sim e gosto de batalhas. Se for da vontade do povo e de Deus talvez Bandeira de novo”.
União das oposições
Por fim, ele falou que a oposição caminhará junta nesta eleição. “A oposição deve continuar unida, estou falando de oposição municipal, nacional e estadual. O Brasil não está bom, nem a Bahia e nem Juazeiro, não temos o critério ainda e isso vai ser discutido depois do dia 02 de abril”, concluiu.