Joseph Bandeira está de volta ao PDT; veja as imagens
Thalita Bezerra/Ação Popular
Depois de 24 anos fora do PDT, o ex-prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal, Joseph Bandeira, trocou de vez o Partido Socialista Brasileiro (PSB) pelo Partido Democratas Trabalhista (PDT). A solenidade de filiação ao PDT aconteceu na noite de ontem (21), durante o 4º Encontro da legenda na região Norte da Bahia, na Sociedade 15 de Novembro, antigo Clube dos Caçadores.
O evento contou com as presenças do presidente nacional do PDT- Carlos Lupi; do presidente do PDT na Bahia – deputado Felix Mendonça Junior; do vice-presidente estadual do partido – Roberto Carlos, do Prefeito de Uauá – Olímpio Cardoso, dos pré-candidatos à prefeito Márcio Jandir (DEM) e Wank Medrado (PV), além de lideranças políticas da região, da oposição em Juazeiro e da sociedade em geral.
“O PDT tem histórias e agora conta Joseph Bandeira que é meu amigo e foi padrinho do meu casamento, o que nos une hoje é o desejo da nossa cidade ser a ‘Princesa do Vale do São Francisco’, juntos vamos espantar da prefeitura quem roubou e tirou o atraso da nossa cidade”, disparou Márcio Jandir.
Por sua vez, o presidente do PTC, Jaílson Barbosa, declarou que o partido estará unido para fazer oposição em Juazeiro. “Sempre estivemos juntos e fiéis com a oposição de Juazeiro e agora não será diferente. Quero dizer que é daqui que sairá o nosso candidato à prefeito para as eleições de 2016”.
O Prefeito de Uauá, Olímpio Cardoso, que também faz parte do PDT, enalteceu o partido e parabenizou Joseph por retornar ao partido. “Sem dúvida, Joseph Bandeira só veio somar mais ainda no nosso partido, um homem sério e que tem muitas lutas e histórias na cidade de Juazeiro. Parabenizo esse ato político e afirmo que estou aqui para ajudar no que for preciso”.
Demonstrando ter deixado sua pré-candidatura de lado para apoiar Bandeira, Wank Medrado surpreendeu a todos. “Com a chegada de Joseph no PDT estaremos bem representado, não queremos fazer vingança e sim tirar Juazeiro dessa roubalheira. Estaremos unidos para mudar a nossa cidade”.
Por outro lado, o deputado federal Felix Mendonça, disparou contra atual gestão de Isaac Carvalho e afirmou que Juazeiro precisa de políticos comprometidos. “Aqui não é lugar de políticos que não tem compromisso, a exemplo, deste que está governando. Aqui é o lugar de quem é apaixonado por Juazeiro e Joseph é um deles. Obrigado Bandeira por ter voltado para o partido”.
“Em Juazeiro vai ter prefeito pelo PDT”, foi assim que o vice-presidente estadual do partido – Roberto Carlos iniciou o seu discurso. “Hoje estou mais feliz do que pinto no lixo por conta que estou trazendo de volta a maior liderança política de Juazeiro e digo que o nosso partido terá candidato e o nome dele é Joseph Bandeira, um homem que falo com muito orgulho e prazer”.
Já o presidente nacional do PDT Carlos Lupi, reforçou as palavras dos colegas. “Joseph é doido de amor por Juazeiro e tenho certeza que ele será o novo prefeito de Juazeiro. Ele vai resgatar tudo que Juazeiro perdeu e quero pedir que ele invista mais na educação, pois ela, é a salvação do nosso Brasil”.
Filiado ao partido, Joseph Bandeira, frisou que voltou para o PDT e não sairá nunca mais. “Nunca mais vou entrar em outro partido. O que está acontecendo hoje é que um novo dia está nascendo para Juazeiro, e o povo que estava triste, não tenha dúvida, começa a ficar alegre com a minha chegada ao PDT. Juazeiro não quer mais o sistema de governo que está ai, porque quando Deus quer e o povo também quer tudo pode acontecer”, concluiu Bandeira.