Uma jovem de Glasgow, na Escócia, decidiu compartilhar em seu perfil no Facebook, imagens de seus ferimentos, fruto de uma sessão de agressões cometidas pelo namorado.
Kelsie Skillen, de 18 anos, foi espancada com requintes de tortura por James McCourt, de 19 anos. O estopim para a violência foi um desentendimento banal envolvendo cigarros.
Os dois teriam chegado de uma festa e James acusou Kelsie de ter esquecido na rua o casaco do rapaz com um maço de cigarros. Irritado, James escondeu o celular da namorada e se trancou num quarto com ela. “Amanhã você vai aparecer com o rosto machucado, então é melhor fazer isso direito”, disse o jovem antes de cometer a agressão.
“Ele ficou com os joelhos sobre os meus seios, socou minha cabeça repetidamente, me mordeu, me cuspiu, jogou água fervendo em mim e me xingou. Em certo momento perguntei se aquilo valeria a pena, se ele preferia ir para a cadeia. Ele disse que sim, pois o que importava era me ver morta”, contou Kelsie ao “Metro”.
À polícia, Kelsie afirmou que tinha certeza que ele a mataria. Ela acredita ter ficado inconsciente em alguns momentos da longa sessão de violência doméstica que sofreu. Em um momento de distração, James foi ao banheiro e Kelsie conseguiu ter acesso a seu iPad. Pediu ajuda à mãe, que imediatamente chamou a polícia.
As agressões ocorreram em junho, mas somente no mês passado Kelsie decidiu publicar as fotos que mostram o resultado da violência doméstica sofrida por ela, que trabalha em um salão de beleza.
Esta semana, James foi condenado a 21 meses de prisão. No processo de sua condenação, consta uma confissão sobre outras agressões a Kelsie, todas ocorridas este ano, antes da sessão de tortura de junho. Assim que liberto ao fim de sua pena, ele será supervisionado pela polícia por oito meses. E está proibido de estabelecer qualquer contato com Kelsie, oficialmente por 5 anos.
“Não vou mentir. Estou feliz que ele tenha sido preso e esteja proibido de chegar perto de mim”, declarou Kelsie.