Jovem resgatada após caçada a sequestrador fala pela 1ª vez
A adolescente Hannah Anderson, de 16 anos, agradeceu às pessoas que ajudaram em sua soltura em sua primeira entrevista após ser resgatada nos Estados Unidos. Hannah ficou quase uma semana em poder do sequestrador, James Lee DiMaggio, que foi morto durante o resgate. DiMaggio também havia matado a mãe e o irmão mais novo da adolescente antes de sequestra-la.
“No começo, eu era uma vítima. Mas agora, sabendo que todas as pessosa me ajudaram, eu me considero uma sobrevivente”, disse a jovem à emissora “NBC”.
A caçada pelo sequestrador começou logo após o desaparecimento da menina, no dia 4 de agosto, e envolveu mais de 150 policiais. Eles foram localizados depois que excursionistas à cavalo denunciaram ter avistado os dois na floresta do rio Salmon, uma remota área silvestre com montanhas íngremes e vales profundos no centro de Idaho também conhecida como “a montanha sem volta”.
“Eu queria agradecê-los, porque sem eles eu provavelmente não estaria aqui agora”, disse a jovem na entrevista. Ela estendeu seus agradecimentos à polícia, ao FBI, outras autoridades e todos que ajudaram a encontra-la. “E também ao meu pai, amigos e minha família, que ajudaram a espalhar que eu estava desaparecida.” (G1)