Jovem russa se aventura em selfies de tirar o fôlego
Haja coragem! “Ousadia” pode ser o apelido da russa Angela Nikolau, de 23 anos, que se aventura nas alturas tirando selfies que podem ser as mais perigosas do mundo. Em seu perfil no Instagram, a jovem se classifica como “Sem limites, sem controle” e faz sucesso com fotos em topos de prédios, pontas de antenas e pontes.
A página da russa na rede social, que contabiliza mais de 200 mil seguidores e mais de 470 publicações, traz registros de momentos de tirar o fôlego dos seguidores. Aparentemente, ela aparece sem cordas ou equipamentos de segurança. Além das fotos ousadas registradas como as selfies, ela também conta com Ivan Beerkus, companheiro de viagem e amigo fotógrafo que a acompanha na exploração dos espaços urbanos.
Selfies que matam
Segundo levantamento do site Mashable, as selfies são mais perigosas do que nadar no mar de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde foi registrado diversos ataques de tubarão. No ano passado, pelo menos oito ataques fatais de tubarão foram registados no local. Já os acidentes fatais foram, no mínimo, dez, segundo o site.
Os locais de motes por registrar uma selfie são os mais diversos como metrô, barco em alto mar e até mesmo em prédios altos. A revista Conde Nest Traveler lembrou em um post que nem sempre vale a pena sentir o gosto do perigo para registrar uma selfie.
Uma turista, no ano passado, desmaiou ao subir as escadas do Taj Mahal para fazer um autorretrato. O governo da Rússia também divulgou uma cartilha alertando sobre os perigos como “nunca tire uma selfie ao lado de um animal selvagem”. (NE10)