Juazeirense aposta na manutenção do trabalho para surpreender no Campeonato Baiano
Cancão de Fogo manteve o técnico João Carlos e reforçou a base do ano passado
Por: Gabriel Rodrigues
Juazeirense mira ficar entre os quatro primeiros do Baianão para ir à semifinal Crédito: Divulgação/Juazeirense
Um dos clubes mais tradicionais do futebol baiano, a Juazeirense quer fazer jus ao apelido de Cancão para voar alto no Campeonato Baiano. Em 2025, o equipe do Vale do São Francisco vai para a sua 14ª edição seguida no estadual. Um feito e tanto para um clube que ainda busca o seu primeiro título na elite.
No ano passado, a Juá bateu na trave e terminou a primeira fase na 5ª colocação, com os mesmos 14 pontos do Jequié, mas ficou fora das quartas de final por conta do saldo de gols. Por isso, a missão agora é de começar bem no torneio para ficar entre os quatro primeiros colocados.
Por sinal, a estreia no Baiano será justamente diante do Jequié, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Em busca de uma temporada diferente, a Juazeirense chegará ao duelo com mais rodagem do que o rival, já que estreou na temporada no último sábado vencendo o Fluminense-PI, nos pênaltis, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste.
Amanhã, o desafio será contra o ASA, às 16h, de novo no estádio Adauto Moraes. Se vencer, o Cancão garante um lugar na fase de grupos do Nordestão. Em caso de empate, terá que lutar nos pênaltis para avançar.
BASE MANTIDA
Para fazer bonito, o clube aposta na manutenção do trabalho. Contratado na temporada passada, o técnico João Carlos teve o contrato renovado e foi mantido no comando técnico.
Além disso, o elenco conta com velhos conhecidos, como o meia Clebson, de 39 anos, e o volante Waguinho, de 40. Do time que disputou o Baiano, a Copa do Nordeste e a Série D do ano passado, pelo menos 11 atletas tiveram os contratos renovados.
Outros 13 jogadores foram contratados. Todos os setores ganharam reforços, já que o clube foi ao mercado e anunciou três goleiros, três laterais, dois zagueiros, dois meias e três atacantes.
“A expectativa é muito boa. Nós estamos na disputa da pré-Copa do Nordeste, temos um jogo no dia 8, tivemos outro no dia 4, então a equipe vem aumentando o seu ritmo de jogo, mas ao mesmo tempo aumentando o desgaste, pois são jogos consecutivos. Nós temos essa preocupação por termos quatro jogos em 13 dias, mas também a vontade de começar a competição. Pelo que se vê esse ano, o Campeonato Baiano vem com muito equilíbrio, muitas equipes querendo investir para montar bons times. Esperamos fazer um grande papel e iniciar bem contra o Jequié”, disse o técnico João Carlos.
Entre os atletas para ficar de olho no Cancão está o atacante Fechale Tchagnao, de 21 anos. Natural do Togo, o africano está no seu segundo ano no clube. Dono da camisa 9, ele foi titular na estreia do time na temporada.
“Temos que estar preparados para tudo, trabalhamos forte na pré-temporada para que pudéssemos chegar agora em boas condições para disputar as duas competições e buscar o nosso melhor. Os nossos objetivos são grandes e esperamos fazer uma boa competição para trazer alegria ao povo de Juazeiro”, finalizou o treinador.