Juazeiro: Moradores do Itaberaba fazem protesto interditando rua

Por Waltermário Pimentel

Na manhã de hoje (20) moradores da Travessa da Rua 11, bairro Itaberaba, em Juazeiro, se uniram e decidiram fechar a artéria impossibilitando a passagem de veículos.  Há anos os moradores se queixam da situação que se encontra o local e o bairro com a rede de esgoto estourada derramando dejetos fecais levando doenças para as pessoas que residem próximo.

Segundo a moradora Amanda Rodrigues Martins, “a lama está na porta de minha casa, tenho uma criança de 1 ano de idade que fica doente por causa da fedentina e sujeira. Esta rua é muito feia, começaram a fazer o calçamento e não terminaram, pois a minha avó foi atropelada por uma moto. Os buracos na rua são enormes e ninguém respeita a velocidade. Esta rua é estreita, e mesmo assim dá acesso a outros bairros, é impossível dois veículos cruzarem pelo local, está rua jamais poderia servir de caminho para transportes com carros andando na contra-mão e em auta velocidade”, desabafou

A moradora Lucivania Barbosa Rodrigues é outra pessoa que está chateada com a situação. “Aqui antes era bom, hoje estamos vivendo dentro da mundiça, as crianças não podem passar pelas ruas com medo de serem atropeladas. Os motoristas andam por cima das calçadas quebrando tudo, já reclamamos com eles que acham ruim e soltam aquele palavrão mandando a gente pra aquele lugar. O que nós queremos é melhoria, pois aqui está parecendo mais um cabaré. O nosso bairro está uma negação, a propaganda que sai falando é uma pegadinha”, disparou.

Outra pessoas que se encontrava na manifestação foi a pessoa de Cardozinho. “Se não for tomada uma providência alguém pode morrer. Durante a eleição prometeram tudo e agora estamos nesta situação (…) Sou filiado ao partido do prefeito, mas peço que resolva o problema desta rua”. Outra pessoa que estava no manifesto foi o vereador da situação, Bené Marques (PSDB). “O povo está certo, isso porque a prefeitura tem que resolver as coisas básicas da sociedade. Neste local já houve acidentes, rua intransitável, povo vivendo numa situação nada agradável”. O vereador informou ainda que a partir de outubro começa o serviço de saneamento do bairro. “Me ligaram da prefeitura pedindo para conversar com as pessoas, mas decidi aguardar a presença de alguém da própria administração resolver esta questão e falar sobre a execução da obra, pois só assim eles retiram a barreira”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *