Juiz de Uauá determina apreensão dos computadores da Câmara de Vereadores
Thalita Bezerra – Ação Popular
O juiz eleitoral da comarca de Uauá/BA, Dário Gurgel, determinou na manhã de ontem (13), a apreensão de 4 computadores da Câmara de Vereadores de Uauá. Segundo informações do Advogado, Pedro Arsênio Peixinho Guimarães, conhecido popularmente como Peixinho, a justiça está apurando denuncias de irregularidades e outros atos praticados pela gestão João Alves dos Santos (PSC).
“Ele é o presidente da câmara e candidato a vice na chapa apoiada pelo atual prefeito Jorge Lobo (PRTB) e estaria possivelmente fazendo campanha eleitoral usando os computadores da câmara juntamente com os funcionários”, diz. De acordo com o advogado, a ação foi realizada por policiais militares da própria cidade.
“Policiais militares acompanhados por um oficial de justiça aprenderam os computadores para serem periciados certamente pela polícia federal já que se trata de um crime eleitoral, os computadores saíram todos lacrados e a ação foi aberta para toda população, além das denuncias, foram apuradas provas através das redes sociais, onde estavam usando de uma forma bem descarada os recursos da câmara para fazer festival de propagandas enganosas no horário de expediente”, informou.
Por conta do grande número de denuncias veiculado na imprensa, o clima no município é de muita tensão, inclusive em relação à outra determinação judicial que pode afastar o prefeito Jorge Lobo do seu cargo a qualquer momento. Na justiça tramitam inúmeras denuncias referente a desvios de finalidades.