Juiz intima para alegações finais no processo que pede cassação do prefeito Isaac
Da Redação
O Juiz Dr. Ednaldo da Fonseca Rodrigues, titular da 47ª Zona Eleitoral, despachou ontem (14), a respeito do processo 735-25/2012, movido pela coligação “Unidos para acelerar Juazeiro”, que pede entre outras a cassação do prefeito Isaac Carvalho por crimes eleitorais em 2012. Ontem, o Juiz intimou as partes, inclusive o Ministério Público para o oferecimento de alegações, no prazo legal de dois dias.
O Ministério Público através de sua Promotora de Justiça Mayumi Menezes Kawabe também se manifestou impugnando pela continuação e finalização das alegações. A intimação será publicada em Diário Oficial do dia 16 de agosto.
Segundo o Presidente do Comitê Estadual 9840 Contra a Corrupção Eleitoral pela Ética e Dignidade na Política, David Lima, esse processo não tem mais oitiva de testemunhas. “O processo é concluso. Sua excelência o Juiz usa a prerrogativa da toga e despacha. Dentro de quatro ou cinco dias, acredito que o juiz finaliza. Estamos muito satisfeitos porque vimos transparência. Via jurídica não tem um milímetro de saída. O prefeito usou os funcionários públicos em campanha, contratou indevidamente, demitiu indevidamente, estourou o orçamento, comprou votos, humilhou o eleitorado”, disse Lima satisfeito com o andamento do processo.
“Nós acreditamos ainda na justiça e saindo daqui, em 1º grau, vai para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde três desembargadores já sabem do descalabro que houve aqui. Não é só esse processo, são três, esse da 47ª Zona Eleitoral e dois na 48ª. A respeito desse processo 735-25/2012, quero parabenizar a Promotora Mayumi que fez valer sua função no Ministério Público promovendo e dando celeridade à Justiça”, finalizou.
A informação de que estaria programado uma audiência para as 9:00h de hoje não houve.