Do Blog Ricardo Antunes – O ex-secretário estadual e ex-deputado estadual Pedro Eurico foi absolvido das acusações de suposto estupro feitas por sua ex-mulher, informa o Blog de Jamildo. Após um processo em que o Ministério Público inicialmente acusou Eurico, a própria entidade se convenceu da impropriedade da acusação, solicitando a absolvição do réu.
Durante o processo, foram ouvidas diversas testemunhas que conviveram com o casal, incluindo filhos, ex-empregados, vizinhos e empregadas domésticas que trabalharam na casa ao longo dos anos. A defesa sustentou que nenhuma prova ao longo do processo confirmou minimamente a acusação de estupro.
A juíza Ana Marques Veras considerou improcedente a acusação, absolvendo Pedro Eurico. O escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal, responsável pela defesa, destacou que a sentença atendeu ao pedido tanto da defesa quanto do Ministério Público.
Em outro processo, Pedro Eurico, foi condenado a 1 ano, 9 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva concedida à contra a própria Maria Eduarda.