Julio Lóssio esclarece polêmica sobre valor do seu salário de prefeito

Julio Lossio

Da Redação

No final do ano passado, quando a Câmara de Vereadores de Petrolina votava os reajustes salariais do prefeito, secretários e dos próprios vereadores, a opinião pública criticou os valores apresentados, como sendo exorbitantes, tanto que o prefeito Júlio Lóssio encaminhou à Câmara uma proposta de redução dos valores no executivo e vetou o aumento da Casa Plínio Amorim, em que os vereadores recebiam pouco mais de R$ 6 mil e passariam a receber 12 mil.

Júlio Lóssio declarou que não existe nada de exorbitante em seu salário. “Eu tenho o menor salário dos prefeitos de cidade média do interior do norte nordeste. Menor do que Juazeiro do Norte, menor do que Campina Grande, menor do que Feira de Santana, menor do que Lagoa Grande…”, disse.

Questionado ainda se o valor era menos do que o salário da prefeita do município vizinho de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB), Lóssio foi direto: “Com certeza!” No momento, alguns convidados presentes na coletiva caíram na gargalhada.

“Eu administro aqui um orçamento de 500 milhões em um ano”, continuou o prefeito. “Vivo com tranquilidade porque não trabalho só aqui, exerço a minha atividade de médico. Inclusive a Câmara me deu um salário maior e eu reduzi. Tanto o meu quanto o dos secretários”. De maneira irônica, o prefeito foi questionado se os vereadores tiveram a mesma atitude, reduzindo seus próprios salários. “Aí vocês conversam com eles”, disse Júlio.

Outro questionamento que Júlio respondeu foi sobre declarações do vereador de oposição Ronaldo Cancão (PSB) de que o prefeito teria usado de artifício político, quando pediu a redução. “O que fizemos foi encaminhar um projeto de lei, sugerindo valores compatíveis com aquilo que a prefeitura suporta. Ele (Ronaldo) não vê nada bom em nosso governo. Ele não vê que fizemos mais casas, iluminamos mais campos, colocamos mais crianças em creches e tivemos uma eficiência administrativa maior do que a do governo deles”, finalizou Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *