Júlio Lóssio participa de sabatina na Rádio Jornal em Recife
Grazzielli Brito – Ação Popular
Em Recife, Pernambuco, o prefeito reeleito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) participou de sabatina na Rádio Jornal do Comércio, na última sexta (19), junto ao deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) e o vereador da capital, Raul Jungmann (PPS). Durante as entrevistas, o prefeito reeleito confirmou seu prestígio politico a nível estadual e sua postura em relação ao ‘tão aclamado’ governador do estado Eduardo Campos (PSB).
Júlio disse que nesse segundo mandato espera ser mais bem tratado pelo governador porque, segundo ele, no primeiro teve as portas do governo estado fechadas para Petrolina, muito por conta do partido de Campos que em Petrolina é comandado por Fernando Bezerra Coelho. E não perdeu a oportunidade de alfinetar o governador.
“É preciso ter um olhar diferenciado para o sertão, de desenvolvimento real. O governador esteve ontem no Sertão do estado, apresentando o ‘Bolsa Seca’, uma ajuda do governo de 280 reais para as famílias, eu não gostaria de ver isso, não que eu seja contra, mas gostaria que esse tipo de coisa não fosse preciso. Em Petrolina, tivemos uma geração de emprego importante somos uma das cidades que mais geraram emprego no nordeste, destaque inclusive em cenário nacional. Isso se deve à irrigação. E com isso o governo do estado não tem se preocupado. O
canal do sertão e o projeto pontal, por exemplo, estão parados há dez anos, isso significa 70 mil empregos que não estão sendo gerados”, disse Lóssio.
Mas ele também foi alfinetado. Na participação de um ouvinte, morador do bairro Jardim Amazonas em Petrolina, ele foi indagado sobre a pavimentação do bairro que deixa a desejar. “Fizemos a cobertura da feira pública, revitalizamos a praça do bairro e implantamos creches do Nova Semente no local. Porém, Petrolina ainda tem duas mil ruas não pavimentadas e essa questão de pavimentação será a prioridade de meu segundo mandato”.
E nas entrelinhas voltou a atacar o PSB de seus adversários políticos em Petrolina, Júlio venceu nas Urnas o deputado federal Fernando Filho, filho do ministro Fernando Bezerra. “Eu fico preocupado com essa onda de federalizar ou estadualizar campanha pra prefeito porque, por exemplo, falar de Suape, de Termoelétrica em campanha de prefeito confunde o povo, falar do ministro, não tem nada a ver. O prefeito cuida da cidade, a prefeitura é o maior poder, a que tem mais poder não é a que tem mais dinheiro, mas os problemas estão mais perto dos prefeitos”.
Durante a sabatina Lóssio mais uma vez defendeu a municipalização da COMPESA em Petrolina e debateu outro assunto polêmico, a necessidade de demissão de pessoal nas prefeituras. “As prefeituras estão sem dinheiro, todas estão num ano de fechamento orçamentário e essas contas têm que bater, muitos prefeitos têm que fazer um reequilíbrio porque houve uma queda na receita, mas a despesa não diminui. E essas demissões vem agora depois da eleição. Ninguém é burro de dizer que vai demitir as pessoas uma semana antes das eleições. Isso é hipocrisia. Em nosso caso iremos corrigir algumas falhas e mudar algumas secretarias”, argumentou Lóssio.