Jungmann afirma que continua na oposição
Apesar de o PPS nacional ter declarado apoio ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o vereador do Recife, Raul Jungmann (PPS), afirmou, durante ato simbólico de apoio ao PSB, na noite desta segunda-feira (16), que sua postura não vai mudar. De acordo com o pepesista, ele permanecerá na oposição.
O parlamentar justificou que recebeu um mandato das urnas e que é fiel a esse mandato e garantiu que vai ficar do lado do eleitor.
Jungmann também negou qualquer tipo de mal-estar por fazer oposição não só ao PSB, mas ao afilhado político do governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), na Câmara.
“A mim não gera nenhum mal-estar. Estou muito bem no meu papel, que foi o que eu recebi nas urnas. E vou continuar com ele. Eu entendo, acho que as pessoas também do lá de á têm que entender isso. Mas do lado de cá eu recebi um mandato e sou fiel a esse mandato”, disse.
O vereador do Recife defendeu candidatura própria do PPS, que teria a ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine (PPS) como candidata. No entanto, a decisão pela aliança foi firmada no Congresso Nacional do PPS, na semana passada, que escolheu o socialista ao senador mineiro e também provável candidato ao Planalto Aécio Neves (PSDB).