Justiça avalia penhora de dois imóveis de Ronaldinho Gaúcho, que deve R$ 1 milhão
Imóveis ficam localizados no Rio de Janeiro e foram indicados pela Fazenda Nacional para avaliação

Dois imóveis do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, no Rio de Janeiro, foram indicados pela Fazenda Nacional para uma avaliação, a fim de que possam ser penhorados pela Justiça Federal. A informação é da coluna do Ancelmo Gois no jornal O Globo.
Ronaldinho tem dívidas que, somadas, chegam ao valor de R$ 1,058 milhão, de acordo com a coluna. A penhora de tais imóveis serviria para abater estes débitos do ex-atleta com o Fisco.
Além das dívidas, recentemente o “Bruxo” foi indiciado junto com seu irmão, o empresário Roberto de Assis Moreira, pela participação em esquemas de pirâmide financeira e pela prática de crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Ele chegou a prestar depoimento para a CPI das Pirâmides Financeiras, que pediu seu indiciamento.
Em seu depoimento à CPI no final de agosto, o ex-jogador negou qualquer envolvimento com a 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda, rejeitando as acusações de ser sócio ou fundador da empresa. “Eu nunca fui sócio da empresa 18k Ronaldinho Comércio e Participações Ltda”, afirmou Ronaldinho na CPI, referindo-se à empresa acusada de enganar clientes com promessas de lucros em investimentos de criptomoedas. O ex-atleta disse que seu nome foi usado de forma indevida.