Justiça determina pagamento de beneficio a dona de casa em estado terminal, mas INSS desconhece e recorre

 

Da Redação

É grave a situação de saúde da dona de casa Margareth Rose da Conceição, internada há quase em mês em um dos leitos do Hospital Regional/IMIP em Juazeiro, Bahia. De acordo o processo expedido pela  Defensoria Pública em Petrolina/PE, consta que a paciente é portadora  de insuficiência renal terminal em hemodiálise e tumoração pélvica, o que impossibilita  de exercer qualquer atividade laborativa.

Mesmo com a determinação judicial obrigando o  Instituto de Seguridade Social (INSS) a pagar o benefício, o órgão decidiu recorrer da decisão,uma vez que a paciente corre o risco de morte devido a gravidade do problema. Desesperada, a irmã Carla Patrícia Pinheiro faz um apelo emocionado. “A cada dia  se agrava mais ainda o problema dela e não sabemos mais a quem recorrer. Estamos comprando remédios com a ajuda de amigos e não temos a mesma coragem em pedir novamente. Demos entrada 5 vezes no INSS em Juazeiro para tentar receber o beneficio de Assistência Social ao Idoso e ao Deficiente – LOAS, e foi negado, inclusive da última vez quando estive no INSS fui humilhada pela perita que disse que o beneficio não iria ser concedido  porque a situação da minha irmã não iria dar em nada. Eu saí assustada, chorando como se estivesse saído de um purgatório”.

Devido a gravidade, a paciente pode falecer antes do benefício ser liberado, como consta no registro do processo despachado. “Não estamos pedindo esmola, queremos no mínimo um pouco de respeito e ser tratado com dignidade em receber aquilo que é de direito. Eu não entendo o do porque o INSS resolve o problema de outras pessoas com tanta agilidade e agora nos humilha fazendo isso”, desabafa Carla Patrícia.

A reportagem do Ação Popular foi até o hospital e viu de perto a situação da senhora Margareth Rose. Como se não bastasse o problema da Dona de Casa, familiares sofrem também com as humilhações imposta pela direção do IMIP que só permite que uma pessoa possa fazer visita durante o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *