Kleber Rosa participará do cortejo ao 2 de Julho com movimentos sociais e representantes da esquerda
Por Redação
Com bandeiras e faixas, o pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves, irão participar do cortejo ao 2 de Julho no “bloco” do PSOL acompanhados de militantes do partido, representantes da esquerda baiana, movimentos sociais, lideranças comunitárias, e as pré-candidaturas à Câmara Municipal de Salvador (CMS) do PSOL e da Rede Sustentabilidade. A concentração da chapa majoritária do Partido Socialismo e Liberdade será no posto de gasolina, da Lapinha, às 7 hs.
Kleber Rosa salienta a importância do 2 de Julho enquanto data simbólica que marca a luta pela independência do Brasil na Bahia e a resistência do povo baiano. “A nossa federação vai sair coesa. O bloco vai sair unificado. Vamos levar nossas pré-candidaturas, lideranças do movimento sindical, movimento sem-teto. Vamos demarcar nossa presença chamando atenção para a necessidade de continuarmos lutando por dignidade e por uma melhor qualidade de vida para o nosso povo soteropolitano”.
Dona Mira Alves destaca a importância do papel desempenhado pelas mulheres na luta pela Independência da Bahia. A pré-candidata a vice-prefeita pontua que Maria Quitéria, Joana D’Arc, e Maria Felipa foram “grandes guerreiras” e “merecem todas as homenagens possíveis “.
“O Dois de Julho é uma data muito importante para a Bahia e para nós baianos, pois representa a nossa luta pela nossa Independência e, principalmente, a batalha que foi travada pelas nossas mulheres, nossas guerreiras. Durante o cortejo vamos saudar e reverenciar nossas heroínas. Viva Maria Filipa! Viva Joana D’Arc! Viva Maria Quitéria”, ressalta a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves.