Lagoa Grande realiza audiência pública voltada para as mulheres
Lagoa Grande foi palco nesta sexta-feira (18), na câmara municipal de vereadores, da I audiência pública “Justiça Para Mulheres: Agora e Sempre”. O projeto é uma parceria entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, e tem como principal objetivo enfrentar a violência doméstica contra a mulher.
Essas audiências estão sendo realizadas em várias cidades do estado, e para marcar os sete anos da Lei Nº 11.340 de 2006, mais conhecida como a Lei Maria da Penha e a redução no número de homicídios de mulheres em Pernambuco, o governo do estado fez o lançamento deste projeto no dia 23 de setembro.
Estiveram presentes o prefeito Dhoni Amorim, o Vice Roque Cagliari, a primeira dama Danila Barbosa, os secretários Olavo, Cicero Torres, Sandra, Araci, Marcos Nunes, dos vereadores Doutor de Iolanda, Mantena, Edneuza, Lindaci, Nena Gato, Ze Baiano, Erasmo Farias e Nena Gato, além da senhora Normeide coordenadora regional da secretaria da mulher, de Juracy da comissão estadual de direitos das mulheres e do tenente Rinaldo.
Os palestrantes da audiência foram: Andrade, Cicero torres, Normeide e Vitorio que trataram de temas sobre políticas públicas e sociais de prevenção a esse tipo de violência, e de estratégias de elaboração de um plano de segurança pública para a proteção da mulher em Lagoa Grande.