Presente no anúncio da expansão do programa Pé de Meia do governo federal na manhã desta quinta-feira (17), no Parque de Exposições, Gadelha, que é conhecido também por ser marido da jornalista Fátima Bernardes, elogiou o hstórico do partido, porém lamentou a aliança com o candidato de extrema-direita.
“Eu lamento ver parlamentares de um partido como o PDT defendendo um voto num candidato do PL, principalmente esse candidato André, que a gente sabe que não tem muito a acrescentar a política, que foi eleito muito na polêmica e que tem se mostrado um reacionário no parlamento e contra dos direitos dos trabalhadores. O PDT é um partido que tem história em defesa dos trabalhadores, da democracia, tem grandes líderes como Leonel Brisola e Darcy Ribeiro, mas eu acredito também que esses dirigentes do PDT devem ter suas razões, mas pelo que eu observo hoje, eu só tenho a lamentar”, disse.
André Fernandes disputa o segundo turno com o pestista Evandro Leitão. Em pesquisas de intenção de votos os dois aparecem tecnicamente empatados.