Lápis e cadernos chegarão aos alunos seis meses depois das aulas começarem

Lápis e cadernos atrasaram
Lápis e cadernos atrasaram Foto: Renata Xavier / Divulgação
Bruno Alfano

As crianças da rede pública municipal vão finalmente receber os kits escolares. A previsão é que os lápis, borrachas e cadernos cheguem aos alunos daqui duas semanas. O material, que custa R$ 14 milhões aos cofres públicos, chega com seis meses de atraso. São 622 mil estudantes beneficiados.

O processo de compra, que foi iniciado em janeiro, atrasou porque a segunda colocada da licitação contestou o resultado na Justiça. Pareceres diferentes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Tribunal de Contas (TCM), além de uma liminar da 6ª Vara de Fazenda Pública, paralisaram a aquisição do material escolar. Na última semana, a Justiça liberou a compra. Ontem, foi a vez do TCM, em plenário, dar o aval à secretaria para finalizar o pagamento.

As crianças da pré-escola vão receber quatro lápis, dois apontadores, dois pacotes de massinha, duas borrachas, dois cadernos de desenho, duas caixas de lápis de cor, além de caneta, pincel, cola, tinta e tesoura sem ponta.

Os alunos do 1º ao 6º ano vão receber quatro lápis, duas borrachas, dois apontadores, quatro cadernos, um caderno de desenho, uma caneta hidrográfica, cola branca, giz de cera, lápis de cor, régua e tesoura sem ponta.

Os alunos de 7º, 8º e 9º ano receberão quatro lápis, quatro canetas, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos, um caderno de desenho, uma caixa de lápis de cor, um esquadro 45º, um esquadro 60º, régua, tesoura sem ponta e um transferidor de 180º.

Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos também receberão o material com lápis, caneta, caderno e outros equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *