O Internacional recebeu uma proposta da Sampdoria, da Itália, pelo lateral-esquerdo Geferson, 21 anos. O valor que o clube italiano estava disposto a pagar era de 5 milhões de euros, ou seja 18 milhões de reais. Os gaúchos recusaram a oferta , fizeram uma contra-proposta de 6 milhões e o comando da Sampdoria está avaliando se fará ou não a contratação.
O jogador foi convocado pelo técnico da seleção brasileira para a Copa América do Chile, mesmo sem ter feito uma dúzia de jogos pelo Colorado em sua carreira. O argumento do treinador da seleção para fazer a convocação foi de que o lateral tinha idade olímpica. Geferson pertence ao grupo Rogon, que tem força no mercado alemão e no italiano. Atuando pelo Internacional, Geferson ainda não convenceu, na Libertadores o lateral protagonizou um lance bizarro, marcou um gol contra e em campo foi um dos principais responsáveis pela eliminação do time na semifinal da competição.
Douglas Costa ,que também foi convocado por Dunga para a Copa América, jogou de titular e pouco acrescentou, perdeu pênalti decisivo, foi comprado pelo Bayen de Munique ao Shakhtar Donetsk,da Ucrânia, por 30 milhões de euros, se tornando o terceiro jogador mais caro da história do gigante alemão. Roberto Firmino também ganhou vez com a chegada de Dunga na seleção e foi à Copa América, atuava no futebol alemão foi comprado pelo Liverpool ao Hofenheim por 25 milhões de euros e vai receber 485 mil reais por semana de salário do clube inglês.
O futebol brasileiro está em baixa dentro das quatro linhas, mas no mercado os números comprovam que a crise está longe de chegar. A parceria Dunga/Gilmar à frente da seleção da CBF é um sucesso de vendas.
Veja o gol contra de Geferson na semifinal da Libertadores: