O ministro Teori Zavascki indeferiu um pedido do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), no inquérito da Operação Lava Jato. O parlamentar é investigado pela acusação de ter recebido R$ 20 milhões de reais do esquema.
No despacho do dia 18 de maio, o ministro do STF negou pedido para que o Judiciário realizasse pesquisas de documentos que a advogada de Fernando Bezerra considerava importantes. Segundo o STF, cabe à própria defesa do senador a busca destes documentos, nos processos que fazem parte da Lava Jato.
“Não se mostra cabível é que o Judiciário seja incumbido da pesquisa de determinados documentos que a defesa julgue relevantes”, criticou o ministro no despacho.
A advogada do senador, Gabriela Rollemberg, quer acesso ao chamado Anexo 32 da investigação, que trata do Consórcio de Abreu Lima, que construiu a refinaria de petróleo em Pernambuco.
Com a decisão desfavorável, a advogada do senador, filha do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB), terá que achar, nos vários processos da Lava Jato, os documentos relevantes para preparar a defesa do parlamentar pernambucano.
Informações Jamildo Melo