Lei Paulo Gustavo: Prefeitura de Sento-Sé realiza oficina para tirar dúvidas sobre os editais na próxima segunda-feira (20)
A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Administração e sua Gerência de Cultura, promove na próxima segunda-feira (20), a Oficina Tira-Dúvidas, para auxiliar artistas e fazedores de cultura a participarem dos editais da Lei Paulo Gustavo, cujas inscrições se encerram em 26 de novembro.
De acordo com a coordenadora pedagógica da gerência municipal de Cultura, Ana Paula Almeida, a iniciativa “visa proporcionar suporte aos participantes na elaboração de projetos, garantindo que aproveitem ao máximo a oportunidade de dar vida às suas ideias”, afirma.
O encontro será realizado no formato on-line, através da através da plataforma Google Meet, no seguinte link: https://meet.google.com/zhw-qvnf-kio
Real-time meetings by Google. Using your browser, share your video, desktop, and presentations with teammates and customers.
meet.google.com
|
, a partir das 19h, e será conduzido pelo Técnico Especialista em Políticas Culturais, Pedagogo – Especialista em Gestão e Desenvolvimento, Especialista em Planos Municipais de Cultura, Docência em Educação Patrimonial, Jardiel Alarcon Silva Santos. Na ocasião os inscritos poderão sanar suas dúvidas e obter mais informações sobre os requisitos e critérios estabelecidos nos editais.
Sobre a Lei Paulo Gustavo – A Lei Complementar (LC) n°195, de 8 de julho de 2022, conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG), prevê repasses financeiros a Estados, Municípios e ao Distrito Federal para fomentar a cultura nacional. A criação desta lei teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto de pandemia de Covid 19. Sua implantação visa, sobretudo, a aplicação em ações emergenciais que objetivem combater e minimizar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural.