Léo Condé lamenta chances perdidas e diz que Vitória “está vivo” após derrota na Copa do Brasil

Por Hugo Araújo

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória conheceu mais uma derrota nesta quinta-feira (2) ao perder para o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão terá que vencer por dois gols de diferença, no dia 21 de maio, no Barradão, para conquistar a classificação. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Após o novo revés — o quinto jogo seguido sem vencer na temporada — o técnico Léo Condé falou sobre as mudanças no time titular do Vitória. Nesta quinta-feira, o treinador promoveu as entradas do lateral-direito Willean Lepo e do volante Jean Mota. Neste esquema, Zeca foi recuado para uma linha de três zagueiros ao lado de Camutanga e Wagner Leonardo. O Leão começou jogando com Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga e Wagner Leonardo; Willean Lepo, Willian Oliveira, Dudu, Jean Mota e Patric Calmon; Matheusinho e Alerrandro.

“A gente sabia que eles tinham um jogo muito forte pelo lado do campo, então queríamos neutralizar. Fizemos a dobra de lateral pelo lado direito, liberamos o PK e preenchemos o meio para ter o controle do jogo. Foi um 1° tempo satisfatório, com o controle do jogo. Talvez, com mais capricho, poderíamos ter chances melhores. No 2° tempo voltamos jogando no contra ataque e tivemos duas, três chances claras para fazer o gol. Infelizmente, não fizemos. O Botafogo botou seus titulares e conseguiu fazer o gol. Ao todo, a gente sai com um resultado que nos mantém vivos na competição”, comentou o treinador.

Condé também comentou sobre a não entrada do meia Daniel Júnior quando o Vitória estava perdendo por 1 a 0. Na partida, o técnico colocou Bruno Uvini, Janderson, Luiz Adriano, Osvaldo e Léo Naldi nos lugares de Camutanga, Jean Mota, Alerrandro, Willean Lepo e Matheusinho, respectivamente.

“São situações de jogo. A gente queria mais jogadores no setor ofensivo, caso do Janderson e do Luiz Adriano. O Lepo sentiu uma dor no joelho e botamos o Osvaldo como ala-direito. Naquele momento, o Botafogo estava mais próximo de fazer o segundo do que a gente empatar e o resultado de 1 a 0, de uma certa forma, nos deixa vivo para o jogo de volta”, disse Condé.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A sequência de cinco sem vencer na temporada também foi abordada por Condé em entrevista coletiva. O técnco lembrou que em um desses jogos foi o 1 a 1 contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na final do Campeonato Baiano, resultado rendeu o título estadual ao Leão.

“Incomoda (os cinco jogos sem vitória) porque a gente não quer ficar tanto sem vencer. Nossa equipe construiu uma estrutura para ser vencedora. São dois títulos em quatro meses. Fizemos um jogo equilibrado contra o Palmeiras, um bom jogo no clássico contra o Bahia… O que nos preocupou foi a derrota para o Cruzeiro porque fizemos um jogo muito abaixo, mas nossa equipe não se abate com esses momentos adversos”, explicou o treinador rubro-negro.

Ocupando a 18ª colocação da Série A, com um ponto ganho em três partidas, o Vitória volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, contra o São Paulo, no Barradão, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Fonte: BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *