Lesão de Valdés causa comoção na Espanha e ofusca gols de Neymar
Apesar da boa vitória do Barcelona sobre o Celta de Vigo por 3 a 0 e do reencontro de Neymar com gols no clube catalão, o grande destaque na imprensa espanhola nesta quinta-feira foi a grave lesão do goleiro culé Victor Valdés. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, perderá o restante da temporada e está fora da Copa do Mundo.
O arqueiro se contundiu ao defender uma cobrança de falta. A estimativa inicial é de que Valdés fique afastado dos gramados entre seis e oito meses, após cirurgia que ainda não foi realizada. Na seleção espanhola, o atleta do Barça era o segundo goleiro e ameaçava a titularidade de Iker Casillas, do Real Madrid.
“É uma notícia fatídica. O importante agora é que se recupere bem. Agora é esperar o tempo passar e dar nosso apoio. Tem nosso total carinho”, comentou Iniesta em entrevista à Barça TV.
Nas redes sociais, o goleiro do Barcelona também recebeu apoio de seus companheiros. “Força irmão. Triste por Victor Valdés”, se manifestou Neymar em seu Facebook. “Boa vitória, mas triste pela lesão de Valdés. Esperamos que se recupere o mais rápido possível. Estamos todos contigo”, escreveu Fábregas. O jovem Tello chegou a dizer que “a vitória de hoje não tem o mesmo sabor”.
Terceiro goleiro da seleção espanhola, Pepe Reina, do Napoli, também manifestou apoio ao colega. “Notícia lamentável. Muita força e ânimo a meu amigo Victor Valdés. Te esperamos quando estiver pronto, gênio”, afirmou. Até mesmo o jovem David de Gea, do Manchester United, provável substituto de Valdés na Espanha, saudou o veterano. “Quero mandar meu apoio e força a um goleiro que admiro, respeito e valorizo”, escreveu.
A lesão de Valdés também causou comoção pelo fato do jogador ficar sem clube a partir da próxima temporada. O goleiro já havia recusado propostas de renovação e estava disposto a jogar por outro clube, em outro país. Manchester City e Monaco manifestaram desejo de contar com o atleta, mas não apresentaram proposta oficial. Aos 32 anos, o espanhol passa a levantar dúvidas se irá atuar em alto nível novamente.
Por enquanto, o Barcelona descarta apresentar nova oferta de renovação, o que pode fazer com que o duelo contra o Celta de Vigo seja o último do jogador com a camisa do clube. Recentemente, a equipe confirmou já ter encontrado um substituto para Valdés. O nome mais provável é o do alemão Ter Stegen, que atualmente está no Borussia Monchengladbach. (Gazeta Press)