Líder do Governo Andrei Gonçalves rebate criticas e diz que “administração anterior não pagou por aparelhos e equipamentos da saúde que estavam ameaçados de buscas”
Redação
O líder do governo na Câmara de Juazeiro, vereador Ziel Almeida (MDB) parabenizou o prefeito Andrei Gonçalves (MDB) pelos cem dias de governo na sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte Filho na sessão ordinária desta terça-feira (15). “Quero celebrar e parabenizar o nosso prefeito Andrei pelos cem dias de governo com muitas realizações”.
Ele ainda afirmou que esteve na capital baiana visitando o diretor-presidente da Cerb, Jayme Vieira Lima, quando na oportunidade protocolou requerimento solicitando um técnico para que possa fazer revisão do sistema de abastecimento na região do Mulungu, distrito de Maniçoba. “Sabemos que existe alguns problemas, mas o diretor da Cerb estará disponibilizando essa pessoa para que resolva o problema”. Ele disse ainda que na mesma viagem solicitou o pedido para o abastecimento de água no Assentamento São Francisco, localizado no distrito de Salitre. “Eles estão sofrendo bastante com a falta do precioso liquido, e sem dúvida, teremos o nosso pedido atendido”. Ainda para o Assentamento, o vereador fez outras solicitações através de requerimento na Câmara Municipal a exemplo da reforma da Escola Paulo Freire, patrolamento da estrada de acesso a BA-210 no povoado de São Gonçalo.
O líder do governo rebateu os argumentos do vereador Allan Jones (PDT) que na sessão realizada há uma semana criticou o não funcionamento do aparelho de radiografia da UPA. “Fui informado pelo secretário de saúde, Helder Coutinho, que já foi tomado providência para a compra de baterias para esse aparelho. Quando assumimos, encontramos esse aparelho sem funcionar. É bom ressaltar, que outro aparelho encontramos no almoxarifado sem utilização, o mesmo foi adquirido, também, pela gestão anterior, mas não chegamos a usar porque estávamos sendo ameaçados pela empresa fornecedora de recolher, isso porque o equipamento não foi pago. Ele custa mais de R$ 230 mil. Mas assim como pagamos a moto lancha – outro equipamento adquirido pela administração passada, e não pago -, estava também de ser recolhido, decidimos pagar também esse equipamento e estamos agilizando o pagamento de mais esse outro objeto para que o município possa usar de forma correta e legal”.