Lídice busca fortalecer candidatura após Leonelli entregar o cargo no governo
Agora fora do governo Jaques Wagner, o PSB demonstra liberdade para maior investimento nas próximas eleições. Durante entrevista à Tribuna, na tarde de ontem, a senadora Lídice da Mata garantiu ampliar as conversas com potenciais aliados sobre sua candidatura. O último socialista a deixar o governo foi o secretário de Turismo na Bahia, Domingos Leonelli, que entregou o cargo ontem. Apesar de negarem mal-entendidos, a presença do PSB no governo petista ficou insustentável após filiação da ex-ministra Eliana Calmon, que será a candidata ao Senado.
De acordo com a senadora e presidente estadual da sigla, Lídice da Mata, a saída do PSB do governo não altera os planos de candidatura do partido. “Não vai mudar nada. Minha candidatura continua. Nós estamos organizando a candidatura, nesse momento mais lentamente, pois se trata de um período festivo e as pessoas viajam, querem se reunir com a família, mas nós continuamos ativos, nos reunindo, conversando e caminhando com a candidatura”, disse a pré-candidata ao governo do estado, pontuando que não houve alterações na agenda política do partido, inclusive, em relação à saída de Leonelli da Setur. “Tudo que aconteceu esta semana já estava previsto há muito tempo e combinado com o governador”, afirmou.
Após filiação da ex-ministra Eliana Calmon, o PSB tem avançado nas articulações agora com o Partido Verde. Edson Duarte, vice-presidente nacional do PV, sinalizou que está aberto a atender o chamado da senadora. Segundo ele, apesar de integrar a administração municipal do prefeito ACM Neto (DEM), a sigla pode optar por outro caminho no ano que vem. Além disso, o PSB já revelou que tem conversado com o PPL e com o PPS, que nacionalmente já teria costurado o apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Sobre a busca de aliados para as eleições de 2014, a socialista garante que o partido continua conversando com outras legendas em busca de apoio. “Continuamos conversando, buscando aliados, os partidos, mas principalmente buscando nos aliar com o povo cada vez mais”, disse.