Lindbergh muda domicílio eleitoral para atrapalhar acordos de Cláudio Castro no Rio

Movimentação de Lindbergh Farias (PT) pode impedir uma aliança que fortaleceria o governador bolsonarista Cláudio Castro na Baixada Fluminense; entenda

Lindbergh Farias (PT), vereador do Rio de Janeiro e ex-senador, pode ser uma pedra no sapato do governador Cláudio Castro (PL) na busca da reeleição no Rio em outubro. O petista decidiu retornar com seu domicílio eleitoral para a cidade de Nova Iguaçu para tentar retomar a prefeitura do município da Baixada Fluminense e, de quebra, atrapalhar a aliança de Castro com o prefeito Rogério Lisboa (PP), ex-aliado.

Conforme noticiado pela colunista Berenice Seara, do Extra, a movimentação de Lindbergh acontece em razão da negociação de Lisboa para assumir o posto de vice-governador na chapa de Castro. Isso deixaria a Prefeitura de Nova Iguaçu sem alcaide, tendo em vista que dirigente do PP não possui vice.

Esse possível acordo entre PP e PL forçaria a convocação de novas eleições e ameaçaria o comando de Lisboa na cidade que já foi governada por dois mandatos por Lindbergh. O ingresso de Lisboa na campanha de Castro fortaleceria o governador na Baixada Fluminense.

Em áudio disparado nas redes sociais, o vereador confirmou a movimentação. “A partir dessa próxima semana, meu domicílio eleitoral já vai estar em Nova Iguaçu e eu posso voltar a ser candidato a prefeito. Eu sei que a gente fez muita coisa por Nova Iguaçu, muita coisa mesmo. […] Eu tenho muita confiança que o Lula vai ser o próximo presidente e eu já mostrei que, sendo prefeito de Nova Iguaçu com Lula a gente vai poder fazer muito pela Baixada Fluminense. Eu quero voltar”, afirmou.

Lindbergh é um dos principais entusiastas dentro do PT da pré-candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio. Caso a eleição municipal não ocorra, o ex-prefeito deve concorrer como candidato a deputado federal em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *