Lindbergh pode oferecer palanque a Dilma e Campos no RJ
De olho no governo do Rio de Janeiro, o senador carioca Lindbergh Farias (PT) não descarta a possibilidade de ter no mesmo palanque presidencial Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição, e Eduardo Campos e Marina Silva, provável chapa concorrente.
De acordo com o jornal O Globo, o senador petista disse que vai ‘forçar’ petistas a entregar cargos no governo Cabral e que pretende buscar apoio do PSB de Campos e Marina Silva
“Queremos construir um caminho alternativo e combater o retrocesso. Tenho uma ótima relação com o PSB e com a (ex-senadora) Marina (Silva). Quero manter um canal próximo do diálogo (com o PSB). Esse processo (palanque duplo) vai acontecer em muitos estados – admitiu Lindbergh ao jornal carioca.
O pensamento de Lindbergh é compartilhado pelo coordenador da pré-campanha do petista no Rio, o deputado federal Jorge Bittar. “Sim, poderia ter dois palanques. Não é nada incomum. Isso já aconteceu nos processos eleitorais brasileiro. Ao contrário. Nossa candidata é a Dilma. Mas só que queremos ampliar (as alianças) aqui no Rio. Temos que tentar compatibilizar. Não é uma tarefa simples, mas é muito desejavel para nós”, confirmou Jorge Bittar.
VICE
Antes mesmo da filiação de Marina no PSB, Lindbergh já tinha procurado o partido de Eduardo Campos. O senador ofereceu a vaga de vice na sua chapa. O nome dos sonhos do senador é o deputado federal Romário. Nas próximas semanas, o senador petista vai conversar com o ex-craque. A iniciativa, porém, não agradou a todos os petistas.