Liquidações movimentam comércio varejista  neste início de ano

Já virou tradição: o início do ano para o comércio varejista é marcado pela realização das tão sonhadas “liquidações”, que disponibilizam ao público consumidor, descontos variados que podem chegar até 50% em diversos produtos, como os dos segmentos de roupas, calçados, perfumaria, eletrodomésticos, eletrônicos, dentre outros. Petrolina não foge “à regra” e basta o consumidor dar uma passada no comércio para logo perceber a enxurrada de ofertas tentadoras.

“Eu sempre reservo um dinheiro para gastar no início do ano, porque dá para garimpar bons produtos, com preços diferenciados dos que são praticados em outras épocas do ano”, destaca a funcionária pública aposentada, Tatiana Martins.

Após o aquecimento das vendas de Natal, o comércio varejista normalmente sente o impacto do início do ano, quando tem que competir com matriculas e materiais escolares, IPVA, despesas de férias. As liquidações vêm para dar uma mexida neste cenário e, além de possibilitarem a saída de produtos dos estoques, também funcionam como um canal de captação de novos clientes.

“Muitos consumidores compram apenas o necessário em dezembro e já ficam à espera das liquidações de Janeiro. Então, é importante que eles fiquem atentos a esse calendário de liquidações, pesquisem e aproveitem essa oportunidade que o comércio oferece, porque tem muito produto bom sendo disponibilizado com preço bem mais acessível”, pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro.

Além dos descontos nos preços dos produtos, os lojistas investem em vitrines atrativas e divulgação – sobretudo nas redes sociais – para atraírem o público consumidor.

“As redes sociais exercem uma participação positiva neste processo, uma vez que possibilitam aos consumidores uma visualização dos produtos disponíveis na loja e que estão em liquidação”, enfatiza o gerente da loja Geani/Homem, Jeferson Lima.

 Para ele, o período de liquidação é importante para dar um ânimo a mais no comércio. “Sem duvida, mantem um ritmo de compras pós período natalino, estimula o lojista e possibilita a chegada de novos clientes, que neste momento chegam atraídos pelos descontos – no nosso caso, de até 70% – mas que ficam satisfeitos com o atendimento, a qualidade dos produtos e acabam  voltando sempre”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *