Lira indica dirigente de ONG para superintendência de Alagoas após demissão de primo
Após a saída de seu primo Wilson Cesar de Lira Santos do cargo de superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, o presidente da Câmara, Arthur Lira, sugeriu ao governo o nome de um líder de uma organização não governamental (ONG) para assumir a posição. A informação é do jornal “O Globo”.
O Ministério da Casa Civil começou a avaliar o nome de Junior Rodrigues do Nascimento na segunda-feira. Se aprovado pela pasta, que conduz uma verificação para determinar se o indicado está envolvido em processos legais ou foi condenado anteriormente, Nascimento deverá ter sua nomeação oficializada no Diário Oficial da União.
O escolhido por Lira é o diretor-presidente da Naturagro, uma entidade sediada em Maceió que representa os beneficiários do programa nacional de reforma agrária. Em 11 de março, Nascimento assinou, em nome da Naturagro, um acordo de cooperação técnica com a Superintendência do Incra de Alagoas. Este acordo visava disponibilizar uma equipe técnica qualificada para implementar ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária para famílias beneficiárias dos projetos de assentamento. O representante do Incra que assinou o acordo foi o primo do presidente da Câmara.