Lorde inglês é flagrado consumindo cocaína em seios de prostitutas e pode ser expulso
Os vídeos foram divulgados pelo jornal inglês “The Sun” neste final de semana
Um político britânico de 69 anos corre o risco de ser expulso da Câmara dos Lordes – a mais alta do Parlamento – depois de ter sido filmado cheirando cocaína no peito de uma prostituta e fumando enquanto usava um sutiã laranja e uma jaqueta de couro preta.
(Foto: Reprodução/ The Sun) |
Os vídeos, gravados pelas prostitutas durante um dos encontros, foram divulgados pelo jornal inglês “The Sun” neste final de semana. Nas imagens, é possível ver John Sewel disparando acusações contra vários políticos, entre eles o primeiro-ministro, o conservador David Cameron, que é tachado como “superficial”.
Casado e pai de quatro filhos e antigo membro do governo do trabalhista Tony Blair, Sewel diz às prostitutas que quer que elas o levem “para um mau caminho”. Além disso, comenta com mulheres, que cobraram 200 libras, segundo indica um cheque também divulgado, que gostaria que eles tivesse levado “uma jovem asiática”.
(Foto: Reprodução/ The Sun) |
Ainda de acordo com a publicação, a gravação foi realizada no apartamento que Sewel tem no Dolphin Square, no bairro de Westminster, perto da sede da Câmara dos Lordes. A presidente da Câmara dos Lordes, a baronesa Frances D’Souza, pediu uma investigação policial, após qualificar de “escandaloso e inaceitável” o comportamento de seu colega.
Após ter renunciado como vice-presidente da câmara e presidente da comissão sobre conduta e privilégios dos Lordes, várias pessoas pediram que John Sewel deixe também sua cadeira. Devido a uma nova legislação aprovada em março e que o próprio Sewel impulsionou, é possível expulsar os lordes do parlamento por má conduta, um cargo que é designado ou herdado e tem caráter vitalício.