Lossio assina convênio para construção de 5.100 casas

Julio Lossio

Thalita Bezerra – Ação Popular

O Prefeito de Petrolina, sertão pernambucano, Julio Lossio (PMDB) assinou na manhã de ontem (04), em seu gabinete, o convênio para a construção de 5.100 unidades habitacionais, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Petrolina é considerada a cidade que tem o maior programa habitacional do Norte/Nordeste. Participaram da solenidade o vice-prefeito Guilherme Coelho, o deputado estadual Geraldo Coelho, o superintendente da Caixa Econômica Gilberto Occhi, o superintendente Do Banco do Brasil Fernando Favorito, vereadores e demais lideranças.

Marlize Mainardes

De acordo com a Gerente da Usina de projetos da Prefeitura, Marlize Mainardes, o objetivo principal do convênio é reduzir o déficit habitacional do município e, assim, atender às pessoas que necessitam de condições dignas de moradia. “É uma satisfação estarmos aqui hoje, quando chegamos a secretaria de planejamento constatamos um grande déficit habitacional aqui em Petrolina e é justamente por isso que a prefeitura firmou parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com o intuito de diminuir o déficit de moradias das pessoas que necessitam”.

Geraldo Coelho

Com a assinatura do convênio serão construídos quatro residenciais, que no total somam a construção de 5.100 casas, são eles: Residencial Brasil, financiado pelo Banco do Brasil; Residencial Nova Petrolina, financiado pelo Banco do Brasil; Residencial Monsenhor Pe. Bernardino, financiado pela Caixa Econômica Federal e Residencial Vivendas, financiado pela Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade, o Prefeito Julio Lossio falou das dificuldades enfrentadas no seu primeiro mandato e afirmou que Petrolina viverá dias melhores. “Faremos um governo melhor, melhor não porque somos melhores, melhor porque estamos melhores, aprendemos e sofremos mais, temos a certeza que conhecemos melhor os caminhos de Brasília, de Pernambuco, do Vale do São Francisco. Quero destacar que não é importante somente trazer as casas e sim colocar quem mais precisa nas casas, por conta disso que decidimos criar a Secretaria de Habitação que será comandada por Edinaldo Lima, justamente para solucionar isso”.

Além da assinatura do convênio para a construção de 5.100 unidades habitacionais, foram anunciados novos investimentos para o município, dentre eles, a modernização do restaurante popular de Petrolina, criação de unidade de apoio e distribuição de alimentos para a agricultura familiar, a modernização de infraestrutura para o esporte educacional e recreativo de lazer na escola municipal 21 de setembro e aquisição de patrulhas mecanizadas – uma patrol e três retroescavadeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *