Lossio defende mudança Estádio Paulo Coelho
Por Lorena Santiago
O prefeito de Petrolina Julio Lossi (PMDB) afirmou que o estádio Paulo de Souza Coelho, não apresenta condições de receber jogos de treinamento para a Copa Mundial de 2014, que será realizada no Brasil. “O estádio não possui condições mínimas de trafegabilidade, não suporta um grande número de pessoas, não possui uma quantidade suficiente de banheiros, e sua localidade não é favorecida”, esclarece.
A Câmara de vereadores do município discutirá a possibilidade do estádio ser trocado por uma arena, que possua condições de receber jogos para a Copa, servindo de suporte para as seleções.
O prefeito nega que o projeto tenha sido retirado de pauta porque constava que o estádio seria vendido por R$ 16 milhões, preço a baixo de seu valor. A Câmara propõe que seja feito um leilão aberto e que o espaço do estádio seja utilizado apenas por cinco imobiliárias, após a construção da Arena.
“A Arena será um espaço multiuso, onde receberá jogos, shows, e variados eventos”, afirma. A construção de uma Arena requer novos projetos de infra-estrutura para a cidade com novos direcionamentos.
Ainda durante a coletiva, o prefeito abordou também os problemas apontados pela Compesa, empresa que presta serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado de Pernambuco.
“Algumas famílias ainda não recebem água em suas casas. Desenvolvemos algumas estratégias que a Câmara não aprovou, mas estamos pensando em alternativas”, concluiu.