Lossio diz que Temer cumpriu seu papel

Ação Popular

Durante coletiva com a imprensa, o prefeito Júlio Lossio (PMDB) afirmou que está trabalhando para que seu projeto de construção de 20 AME’s seja concluído até o final de seu mandato. “Em 2009 o projeto era para dez unidades, uma para cada 30 mil habitantes, e depois achamos por melhor reformular – devido ao crescimento da cidade – e hoje é para atender 15 mil pessoas, inclusive para atender aquelas que moram nas áreas irrigadas,  Rajada, Izacolândia, dentre outras. Algumas unidades serão ainda inauguradas neste ano”, informou Lossio.

IMG_20150825_102133158[1]

Relacionamento com vereadores de oposição

Diante do trabalho que o município vem desenvolvendo, alguns vereadores da bancada de oposição e pessoas ligadas a ela tem criticado o trabalho que vem sendo desenvolvido. “A posição deles é se opor, sendo que algumas vezes tem tomado posições responsáveis em reconhecer os avanços a exemplo de um dos vereadores deu o titulo de cidadã à Secretário Lúcia, na semana passada alguns vereadores acompanhado pelo secretário de educação, Coronel Heitor Leite visitaram as reformas e construções de escolas, isso mostra o trabalho que está sendo feito na área de educação. Eles ainda reconhecem algumas pavimentações que estão sendo feitas, mas a critica sempre ela é bem vinda porque ela nos ajuda e monitora  para que algumas coisas sejam melhoradas”.

IMG_20150825_103128343[1]

Crise

Sobre o encontro que teve com o Governador Paulo Câmara discutindo a agenda positiva. “A conversa foi boa com o Governador, mas infelizmente estamos vivenciando a maior crise dos últimos 20 e 30 anos. Na semana passada o Governo do Estado anunciou o corte de despesas em torno de R$ 600 milhões, e isso vai impactar nas ações”.  Já nesta última segunda-feira (24) o Governo Pernambucano anunciou corte de despesas que aproximam de R$ 1 bilhão, sendo que todos os concursos que estavam previstos para 2015 foram suspensos, inclusive das policias militar e civil.

Com relação à Petrolina, Lossio se mostrou despreocupado. “Mesmo devido a queda de receita estamos conseguindo manter as coisas funcionando, isso porque obras estão sendo realizadas na saúde, educação, pavimentação, saneamento do Dom Avelar e agora no Antonio Cassimiro que vai ser discutida com a Compesa. Eu estou feliz porque a prefeitura está conseguindo enfrentar esta crise e vamos passar por ela sem grandes atropelos”.

IMG_20150825_103414434[1]

Perimetral

Sobre a perimetral, “estamos trabalhando em parceria com o Estado. Nós vamos fazer a iluminação, mas por outro lado vamos buscar recursos com o Estado para que possamos executar esta obra”.

IMG_20150825_102129857[1]

Contenção de despesas

Os governos Estadual e Federal estão reduzindo o quadro de pessoas que ocupam cargos de confiança, em Petrolina o prefeito Losssio afirmou que “não é necessário porque já fizemos nos ano de 2014, mesmo antes de existir esta crise”.

lossio e temer grande

Rompimento do PMDB com o Governo Dilma

Com relação a renúncia do vice-presidente Michel Temer (PMDB) da articulação política do governo Dilma, ele foi cauteloso. “Ele já cumpriu o seu papel na articulação política. Ele como vice não poderia ficar todo o tempo, tem seus compromissos, tem que preservar sua função. Ele cumpriu o seu papel que foi para aprovar o pacote de ajuste fiscal, e depois de aprovado retornou para a sua função”. Sobre possível rompimento político com a presidente Dilma, Lossio afirmou que na última vez que esteve com Temer não foi comentado nada sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *