Lossio ironiza boataria sobre a sua prisão
Da Redação
Depois da grande abertura do São João do Vale, que levou milhares de pessoas ao novo Pátio de Eventos de Petrolina, surgiram boatos sobre o cancelamento das festividades. As informações que circulavam são que uma decisão judicial impediu a continuação do evento, por irregularidades do local. Para o Prefeito Julio Lossio (PMDB), esses boatos são de algumas pessoas que não se conformam com o sucesso do governo.
“O evento antes de ser realizado foi comunicado e combinado com a Infraero, fizeram denuncia ao Ministério Público e tentaram induzir a justiça ao erro afirmando que esse espaço pudesse prejudicar o aeroporto e isso não é verdade, já sabíamos de fato que o São João iria ser realizado em uma área que não tinha nenhum risco para o aeroporto, alguns querem atrapalhar e nós queremos fazer festa cada vez maior”, explicou.
Sobre as críticas feitas ao São João do Vale, Lossio atribui ainda à movimentação política já prevista em ano eleitoral. “As críticas vem de quem fez a opção, por exemplo, de fazer um São João pequeno, que não era do tamanho de Petrolina, que quis investir em eventos que não tinham nada a ver com a cara da cidade. As críticas vêm de quem teve a oportunidade de fazer e não fez”.
Com relação aos boatos de que o prefeito teria sido preso por realizar o evento naquela área, Lossio foi direto. “Se tivesse que ser preso por conta do São João não tinha nenhum problema, alguns homens são presos por matar, roubar, outros foram presos como Jesus por defender Deus, como Mahatma Gandhi por defender a cidadania, dentre outros, se tiver que ser preso em defesa do que você acredita não é vergonha nenhuma, mas isso já está resolvido e teremos 15 dias de festa”.
Por outro lado, ele comemorou o sucesso de público no novo pátio. “Nós tínhamos a previsão de termos um milhão de pessoas durante os 15 dias de evento e isso deve ser superado. Nós estamos vendo a cidade cheia, animada, alegre, hotéis e comércio lotados. A economia da cidade está movimentada, até a região de sequeiro está vendendo mais bode. A cidade agora se caracteriza como o maior São João do Brasil, estamos felizes, uma festa solidária e muitos alimentos arrecadados”, comemora.