Lossio responde a questionamentos sobre gastos com o São João de Petrolina

 

O prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), rebateu por meio de nota os questionamentos feitos pelo prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), aos gastos que efetuou nos festejos juninos do município no ano de 2013.

O que gerou o questionamento de Labanca foi uma declaração feita por Lossio segundo a qual o senador Armando Monteiro (PTB) tem a cara da “competência, da experiência e do trabalho”, ao passo que o secretário da Fazenda e candidato do PSB à sucessão estadual, Paulo Câmara, tem a cara da “subordinação ao parentesco”.

Foi o suficiente para Labanca declarar que Lossio não deveria emitir opinião sobre o candidato do PSB enquanto não desse explicações aos pernambucanos sobre os “gastos milionários” que efetuou no São João.

Em resposta, Lossio afirmou que Labanca esquece “que desde o episódio dos shows fantasmas – quando o Governo do Estado pagou shows que não foram realizados – o Tribunal de Contas e os órgãos de controle acompanham os gastos com festas”.

E acrescentou: “Temos feito um grande São João e todos os gastos estão disponibilizados no site Transparência do Município.

Cabe ao Tribunal avaliar e realizar quantas diligências se fizerem necessárias”.

(Inaldo Sampaio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *